top of page

Mãe, Pedra Preciosa para Deus



Mãe é uma dádiva de Deus. É a expressão do amor de Deus conosco. O profeta Isaías, em Is. 49:15 comparou o amor de Deus pelo povo de Israel com o amor de uma mãe por um filho, quão grande é esse amor! Uma mãe já se torna mãe no momento em que o seu filho é concebido em seu ventre. Ali nasce o amor de uma mãe! O corpo muda, o organismo vai se transformando. Durante a gestação a mulher deixa de estar em primeiro lugar, já aprende a renunciar e a se doar sem esforço. A mulher amadurece, se torna mais sensível.


E no momento em que nasce o seu filho? Que milagre perfeito do Senhor! O instinto de mãe se aflora! Nos tornamos uma leoa! Guerreiras! Como podemos amar tanto essa criança que estamos vendo pela primeira vez? A mãe trabalha 24 horas por dia, não tem folga, nem em feriado, muito menos sábado ou domingo para descansar. Ela é movida por um amor incondicional!


Durante essa missão de ser mãe nos alegramos tanto, mas, às vezes, ficamos cansadas, física e emocionalmente exaustas. Amamentamos e alimentamos com tanto amor, somos capazes de ficar noites e noites sem dormir, cuidando da cólica ou daquela febre que não passa, mas no dia seguinte estamos prontas para vibrar com o primeiro sorriso, o primeiro dentinho e se disser “mamã” pela primeira vez nem se fala! Quanta alegria e orgulho!


Olhamos para o nosso filho e o entendemos como se já o conhecêssemos há anos, rimos com a bagunça do banho e às vezes não! Trocamos fraldas e mais fraldas de cocô dia e noite, noite e dia! Oramos e lemos a bíblia com eles, os ensinando sobre Jesus! Cantamos repetidamente a música de Noé! Voltamos a ser crianças, brincando de boneca ou carrinho, pulamos corda e elástico e até tentamos aprender a andar de skate! Além de tudo isso, ainda passamos, cozinhamos, limpamos a casa, cuidamos dos nossos maridos e ainda nos arrumamos, ficamos cheirosas...e todas bobas quando o nosso filho nos diz: “Mamãe, você está linda!” Enfim, rimos com as graçinhas e conquistas e choramos, choramos com as dificuldades!


Em Êxodo 2:1-10, conta a história de Joquebede, mãe de Moisés. Uma mãe exemplo de amor, coragem e fé! Dotada de amor, zelo e coragem preparou o cesto, colocou Moisés e o lançou no rio para salvá-lo. Ela cria no seu propósito em Deus como mãe, e nos planos de Deus para o seu filho. Não desistiu! Ela temeu o Senhor e não a homens. (Pv. 31:30) Que sejamos como Joquebede!

Muito mais do que você cuidar da alimentação do seu filho, das suas roupas, da sua educação, de ajuda-lo a escolher uma profissão, é você ter a clareza do propósito eterno de Deus sobre a vida dele (Rm. 8:29). É leva-lo a Jesus, fazendo-o conhecer os seus princípios, ajudando-o a se tornar discípulo, para que ele possa cumprir o seu chamado em Deus, assim como Moisés. Em Salmos 127:3-5 fala do valor dos nossos filhos para Deus. Fala da responsabilidade de ser mãe! Mãe é uma pedra preciosa pra Deus, porque temos o dever de levar a sua Palavra ao nosso filho. (Pv. 22:6)


O tempo passa rápido. Em Ef. 5:15-17, fala que devemos aproveitar as oportunidades sabiamente porque os dias são maus. Afinal, representamos Deus na vida dos nossos filhos! (Dt. 6:6-7) Quando de manhã você lê a Palavra com o seu filho, quando no almoço você o ensina a ser grato pela provisão diária de Deus, quando você incansavelmente cuida dele doente e exausta busca forças para clamar ao Senhor pela sua cura, ensinando-o o poder de Deus, quando ao leva-lo para a escola você lhe mostra a beleza da criação, quando ao deitar, ora por ele, lhe dando proteção... Deus vai te recompensar! Deus vai te honrar! Como diz em Pv. 31:28-29. Ainda que você não faça pra homens, e sim para o Senhor! Deus reconhece o seu esforço. Nenhum sacrifício é tão pequeno que Ele não veja (Hb. 6:10). Lembre-se: você está construindo uma obra de Deus! E isso é ser uma verdadeira MÃE!


Desejo a todas um Feliz dia das Mães!


Juliana Cespe.


POSTS RECENTES:
PROCURE POR TAGS:
Nenhum tag.
bottom of page